quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Batman - The Telltale Series - Análise

Games Análise
Por Fábio Alves


A produtora de jogos Telltale se firmou no mercado com uma proposta curiosa ao reviver os jogos adventure "point and click" de antigamente mas com uma nova roupagem, utilizando na maioria das vezes os famigerados QTE (quick time events). Mas não se pode negar que sabem contar uma história muito bem e o premiado jogo do ano de 2012, com a primeira temporada do game The Walking Dead, pode responder por si.





Trazendo na bagagem jogos como The Wolf Among Us, Game of Thrones e Tales from the Borderlands, lançou em 2016 seu novo projeto com um dos ícones da cultura multimídia: Batman.
Mas logo de cara sua proposta foi muito atrativa pois abordou, numa história muito original, tanto o início de carreira do vigilante de Gotham quanto a vida conturbada e agitada do empresário Bruce Wayne. Utilizando de muitos artifícios psicológicos, mostrou várias facetas de dualidade da personalidade de Bruce Wayne, onde em vários momentos expõe se existe Bruce Wayne e Batman é um disfarce ou Bruce Wayne é o disfarce do Batman. E mostra muito bem como uma personalidade afeta a outra deixando a cargo do jogador essas decisões.



Foram muito ousados ao mexer em bases cânones do personagem, criando novas tramas onde muito escritores jamais ousaram criar e isso surpreendeu muitos fãs do personagem. Com vários personagens do universo do morcego como o futuro Duas Caras, Mulher Gato e o ainda desconhecido Pinguim, há ótimas cenas de ação e uma trama intrigante onde há sempre um gancho criativo para os episódios seguintes. São cinco episódios todos já disponíveis para diversas plataformas como PC, PS4, Xbox One entre outros.





Apesar dos gráficos estarem um pouco ultrapassados, ainda mantém um aspecto interessante ao utilizar um estilo mais cartunesco que combina com os quadrinhos. Porém a produtora precisa rever essa engine gráfica para os próximos games, pois ainda apresenta muitas inconsistências como quedas bruscas de frames e delay nas ações do jogador.








Ótimo game do personagem, com perfeita caracterização visual, mantém fidelidade aos quadrinhos que é a principal fonte de referências do Batman.






Nenhum comentário:

Postar um comentário