sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Google Allo - Novo app inteligente de mensagens

Tech Notícias
Por Fábio Alves


Depois de ter lançado o Google Duo tempos atras (vídeo chamadas), agora a Google lança o Google Allo, aplicativo de mensagens inteligentes nos moldes do WhatsApp. Lançado agora em setembro de 2016 gratuitamente para Android e IOS, promete trazer mais interatividade que os concorrentes como o próprio WhatsApp, Viber, Telegram, Messenger, etc. 






Inicialmente tem o mesmos recursos que os outros como envio de mensagens, videos, voz e imagens mas com as novidades de adicionar adesivos e opção de desenhar na tela do seu smarphone. Há a opção de privacidade com conversa anônima inclusive com as mensagens se expirando depois de um tempo. Outra novidade é o Smart Reply, que sugere opções de resposta para textos, videos e fotos que você venha a receber. A inteligência artificial analisa suas conversas e sugere um tipo de resposta que você daria naquela situação.




Uma das melhores novidades é o Google Assistente, que inicialmente estará em inglês mas acredito que logo terá atualização para o português. Ele é um serviço integrado ao motor de busca do Google, na qual aparece diretamente na conversa e te dá a opção de procura automática ao digitar @google. Assim aquele link ou vídeo que você quer enviar não precisa mais ir atras da URL no youtube. Basta pedir para ele procurar para você. Além de outras informações específicas como horários de cinema, destinos de viagens, resultados de jogos esportivos e até games.




Como o app ainda esta sendo atualizado muitos dos seus serviços estão em inglês assim como foi com o Google Duo. Mas logo estará sendo 100% localizado. A Google sempre esteve um passo a frete em aplicativos práticos e úteis para nosso dia a dia com serviços inteligentes nas diversas áreas de tecnologia. 


E agora com o Google Allo juntamente com o Google Duo é mais um passo nessa direção em que procura simplificar a comunicação instantânea e principalmente sua usabilidade para o usuário comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário