quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Death Stranding - Novo jogo de Hideo Kojima

Games Prévia
Por Fábio Alves







Hideo Kojima é um dos nomes mais famosos da indústria dos vídeo games. Começando lá nos anos 80 com sua famosa franquia Metal Gear, passando por Policenauts, Snatcher, Zone of the Enders e até a produção do Castlevania: Lords of Shadow, deixou sua marca registrada nesse ambiente tão competitivo. 




Ocorre que com o desligamento após vários anos na Konami, foi para a Sony desenvolver um projeto exclusivo para o Playstation. Trata-se de Death Stranding, um jogo misterioso bem característico de seu criador. Mas até quando essa espera manterá o hype visto que o desenvolvimento vem desde 2016?



Pelas informações que temos trata-se de um game futurista de ação com ares sobrenaturais anunciado oficialmente durante a conferência de imprensa da Sony na E3 de 2016. Seu desenvolvimento completo começou em 2017 utilizando o motor de jogo Decima, criado originalmente pela Guerrilla Games e aprimorado pela Kojima Productions. Será o primeiro jogo da sua própria companhia e terá no seu elenco atores como Norman Reedus, Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O diretor Guillermo del Toro também participará do jogo.



Mas do que se trata?

Escritor Kobo Abe
Uma das principais abordagens do jogo é a conexão entre vida e morte, com Kojima inspirando-se em um conto do escritor Kobo Abe para o desenvolvimento dos temas e da jogabilidade. Kojima explicou os temas do jogo na qual Abe aborda que a primeira ferramenta criada por humanos foi uma vara, para ser usada como proteção e afastar as coisas más, e o segundo ítem foi a corda, que serve para segurar coisas que consideramos importantes. 






Kojima comparou com as principais características nos jogos - socar, atirar e chutar - com as varas, e disse que em Death Stranding ele quer que as pessoas interajam através do jogo como o equivalente a cordas, ou seja tudo estará interligado. O nome do jogo remete ao avanço de animais marinhos nas costas marítimas e que dentro do contexto do jogo significa que algo de outro mundo ficou encalhado no nosso mundo.







Ele espera criar algo novo em jogabilidade com seu novo título, uma mistura de ação com diversos outros elementos. E pelos trailers lançados ainda não temos uma noção exata da jogabilidade ou mesmo interação com esse mundo. 





Após um longo período de espera, na The Game Awards de 2017 foi finalmente mostrado um trailer apresentando Norman Reedus e seu personagem Sam, que parece ser uma espécie de carregador que trabalha para uma empresa chamada Bridges, além de outros dois personagens mostrados. No total já há quatro trailers lançados que atiçam ainda mais a curiosidade pelo título.




Mas há uma previsão de lançamento?

Kojima na Guerrilla Games


Death Stranding será lançado pela Sony exclusivamente para o PlayStation 4 e futuramente pode haver um porte para um vindouro Playstation 5. Há diversos rumores de que será lançado no final de 2019. Porém nada foi anunciado oficialmente. Sabemos recentemente que o jogo já está em estado avançado de desenvolvimento pois Kojima viajou até à Holanda para visitar novamente a Guerrilla e mostrar ao estúdio de Amsterdã uma apresentação especial e exclusiva de Death Stranding. Segundo eles, Death Stranding é um jogo impressionante e para o qual têm apenas enormes elogios, sendo intrigante, lindo, comovente, misterioso, espantoso, artístico, entusiasmante, envolvente, inspirador e magistral. 







Assim as expectativas são enormes, pois pode ser um jogo revolucionário que mudará a forma como jogamos e será um dos grandes jogos a fecharem a biblioteca do Playstation 4.



                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário