sábado, 3 de junho de 2017

Injustice 2 - Análise do jogo

Games Análise
Por Fábio Alves




Injustice 2 pode ser considerado como uma das melhores representações dos heróis da DC Comics dentre todas as mídias. Game lançado em 16 de maio, é uma sequência direta de Injustice: God Among Us retratando as consequências da divisão ideológica de seus integrantes e como lidar como uma nova ameaça mundial feita pelo poderoso vilão Brainiac.




Game produzido novamente pelo competente estúdio NetherRealm tendo como diretor o lendário Ed Boon (Mortal Kombat), foi publicado pela Warner Bros. Games, e trás também uma versão do game para Android e IOS.






Jogabilidade: Jogo de luta já muito famoso desde sua primeira versão, trás um enorme elenco de heróis e vilões da DC com representação fantástica de suas características sendo criado golpes e movimentos condizentes com o personagem. 








Cada um traz um especial personalizado que é acionado quando enche uma barra de poder (dividida em 4 partes) trazendo uma animação impressionante do golpe, além de vários cenários serem interativos em que podem ser acionados armas ou jogar itens. Também há opções de utilizar um medidor para realizar um movimento evasivo ou escapar de uma combinação de golpes do adversário.





Segundo o NetherRealm Studios, o novo Sistema Gear utiliza mecânicas de rpg para recompensar jogadores com estes adicionais depois de cada luta. Assim os jogadores ganham equipamentos que lhes permitem personalizar a aparência de seus personagens e aumentar os seus status, tais como aumentar a sua força, velocidade, defesa, saúde, ou desbloquear novos movimentos. Poderão trocar várias partes dos uniformes tendo mais de mil opções para cada categoria. O modo multiplayer online contará com matchmaking, nivelando os jogadores para equilibrar as batalhas.





Gráficos: Trazendo gráficos fantásticos tanto nos consoles quanto nos mobiles, utiliza novamente a engine Unreal otimizada principalmente para a iluminação dinâmica que esta condizente e realista para cada ambiente. Além disso as animações estão muito mais fluídas e criativas e os uniformes estão muito bem recriados considerando a reformulação recente dos heróis dos quadrinhos da DC Comics.






História: Injustice 2 dá sequência aos eventos de Injustice: Gods Among Us . Após a derrota do Alto Conselheiro na linha do tempo alternativa, Batman e seus insurgentes tentam instaurar a paz na sociedade novamente, enquanto lutam contra os remanescentes do regime de Superman que buscam restaurar o seu governo. Mas surge uma nova ameaça com o aparecimento do icônico Brainiac colocando a existência da Terra em risco. Com cutscenes muito bem desenvolvidas, com pouco menos de 4 horas de duração, tras uma história muito bem escrita e com inserção correta de vários personagem em 12 capítulos. A rivalidade entre Superman e Batman é muito bem detalhada pelas suas ideologias pessoais e muito mais relevante do que o recém criticado filme Batman vs Superman, servindo de exemplo em como criar uma história coerente dentro desse universo.





Trazendo vários modos de jogo, é um competente e massivo jogo de luta, com uma dublagem excepcional trazendo grandes nomes da dublagem brasileira, onde a maioria já dublou esses personagens famosos em outras mídias, como séries animadas, filmes e live actions, com nomes conhecidos como Marcio Seixas (Batman) e Guilherme Briggs (Superman).

Game lançado para Playstation 4, Xbox One, Android e IOS em 16 de maio de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário