sábado, 1 de fevereiro de 2020

As cinco fotos mais misteriosas da história

Curiosidades
Por Fábio Alves


Desde o surgimento da fotografia no século 19, diversas fotos misteriosas mostram coisas inexplicáveis na qual a nossa tecnologia atual esta devendendo esses segredos. Como nos primórdios não havia programas para edição de imagens, essas fotos perturbadoras persistem através dos tempos onde mesmo hoje muitas não podem ser explicadas. Um satélite misterioso, um viajante do tempo, fenômenos naturais inexplicáveis, um monumento intrigante e um intruso indevido fazem parte dessa série de cinco fotografias que continuam sem explicação. 







O astronauta de Solway Firth

Em 1964 quando uma família fazia um passeio pela Inglaterra, um pai tirou uma foto de sua filha. Não havia mais ninguém lá no local, mas após a revelação apareceu na foto alguém vestindo uma roupa de astronauta atrás da menina. Especulou-se de tudo, desde materialização do pensamento na foto ou um visitante de outro planeta. O chamado “Solway Firth Spaceman” é um mistério há 50 anos. Depois de inúmeras análises minuciosas a Kodak atestou que a foto não foi manipulada.









Satélite Cavaleiro Negro




O “Satélite Cavaleiro Negro” é um objeto que pode ser observado no espaço, próximo à Terra, e que até hoje ninguém conseguiu explicar o que é. Não se sabe a origem e estudos atuais dizem ser algum lixo espacial de algum programa. Outras teorias dizem ser algum satélite espião de alguma civilização extraterrestre avançada onde teria mais de 12 mil anos em órbita. Apesar de ser um pouco exagerado, ele já havia sido avistado em 1960. O que intriga é que nem os Estados Unidos nem a Rússia tinham lançado nada semelhante ao espaço até aquele momento.








Luzes de Hessdalen



Desde 1981 esse conjunto de luzes não consegue ser explicado por nenhum cientista. Surgindo nos céus ao norte da Noruega, as chamadas “Luzes de Hessdalen” surgem por alguns segundos ou até mesmo minutos e desaparecem de repente. Ocasionalmente deixam resíduos na neve ou em outros locais. Acredito ser algum fenômeno natural atmosférico que ainda não pode ser estudado e determinado seu padrão.








Pirâmide na lua


Essa é uma daquelas imagens intrigantes e cheia de teorias da conspiração de que haveria extruturas artificiais na lua. Esta foto foi tirada pela Apollo 17 em dezembro de 1972 durante o seu vôo para a Lua. A área fotografada é conhecida como Geofone Rock onde uma estrutura piramidal pode ser observada na foto. A NASA nunca confimou sua veracidade e nem deu maiores explicações, alimentando as curiosidades alheias.






Viajante do tempo



Bem observada essa fotografia alguem rapidamente se destaca. E já é conhecido como o viajante do tempo hipster. Este homem está completamente deslocado do contexto da imagem. A foto foi tirada durante a inauguração de uma ponte em 1941 nos EUA. E o homem, com sua camiseta moderna e com estampas, algo muito raro para a época, com óculos escuros e câmera fotográfica não tem nada a ver com o resto das pessoas. Não há o mínimo de explicação para esse fato. Poderia ser mesmo um viajante do futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário