sábado, 2 de setembro de 2017

Call of Duty: World War II - Prévia do novo game

Games Prévia
Por Fábio Alves


Call of Duty é uma das franquias mais conhecidas e rentáveis da história recente dos vídeo games. Mas toda essa exposição nos últimos anos foi um pouco nociva pois houve um desgaste de idéias tanto em história quanto nas poucas inovações em jogabilidade. Nos últimos jogos da série, ela se ambientou num cenário futurista (Call of Duty Advanced Warfare e Infinity Warfare) mas não agradou a todos pois essa abordagem sempre foi muito clichê no mundo dos vídeo games. Além disso a concorrência forte do consistente Battlefield 4 e Battlefield One da EA levou muitos gamers para o lado dele.





Assim em novembro de 2017 chega Call of Duty: World War II, levando a franquia de volta para a Segunda Guerra Mundial. É um cenário que foi muito explorado (e desgastado também) a mais de 10 anos atrás por diversos games, inclusive com o ótimo Call of Duty: World at War de 2008. Mas de lá pra cá a guerra moderna ganhou destaque incluíndo aí a premiada e ótima série Call of Duty:Modern Warfare, com destaque para o 4. 






Como novidades, destaca-se que é o primeiro título desde o Call of Duty original a não ter um sistema de regeneração de vida automático na campanha. Os jogadores deverão contar com seus companheiros de equipe (médicos) para providenciar pacotes de vida, assim como outros membros do esquadrão para adquirir munição. No multiplayer, haverá novos recursos como um novo Quartel, divisões, modo guerra e o retorno das gameplays "pés no chão", sem elementos fantasiosos como pulo duplo, jet-packing ou corridas nas paredes. E haverá também um novo sistema de progressão baseado em classes.






Como tradição na série, voltará o modo cooperativo de zumbis, similar aos anteriores feitos pelo estúdios Treyarch e Infinity Ward. O modo se passará durante os eventos da Segunda Guerra Mundial, incluíndo aí uma história de que os nazistas, numa tentativa desesperada, criarão um exército de mortos-vivos nos estágios finais da guerra.








A ambientação da segunda guerra sempre foi palco para grandes e heróicas histórias. Se os desenvolvedores se focarem numa boa narrativa e criatividade poderão criar um jogo memorável visto o vasto material histórico disponível. E pelos primeiro trailers esperamos belos gráficos e jogabilidade mais realista.






O novo game, conhecido estilisticamente como Call of Duty: WWII, esta sendo produzido pela Sledgehammer Games e será publicado pela Activision para PlayStation 4, Xbox One e Pcs com lançamento previsto para 3 de novembro de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário